A realidade pandêmica que estamos vivendo (Reflexão)

A realidade pandêmica que estamos vivendo, me leva a refletir sobre a seguinte frase:

“Que homem é este que manda até no vento e nas águas?”. Leia Mateus 8:27

Refletindo:

Pense que você é um dos discípulos passando tempo com Jesus em um barco quando uma tempestade ameaçadora irrompe a realidade em que se vive. Na frase de Mateus percebe-se que os discípulos, assim como nós, estão despreparados para encarar certas situações e entram em pânico. Diante daquela tempestade, eles percebem que podem morrer.

Porém, durante todo o tempo em que isso acontece, Jesus está dormindo tranquilamente.

Em vez de olhar para a reação de Jesus à situação deles, os discípulos permitiram que a situação ditasse como reagiriam.

Depois de implorarem a Jesus para fazer algo, Jesus os atende. Ele acalma a tempestade… Mas não antes de perguntar-lhes:

“Por que é que vocês são assim/ tão medrosos?”

Sua leve repreensão sobre a falta de fé deles não era porque eles não criam que Jesus pudesse salvá-los da tempestade, mas porque eles tinham dificuldade em crer que Ele os ajudaria durante a tempestade.

Irmãos e irmãs, quando nos encontramos em tempestades que não podemos controlar, como podemos responder com fé? Aqui estão três verdades encorajadoras para nos lembrarmos:

1. Deus tem poder sobre qualquer tempestade, calamidade, epidemia ou pandemia.

Se o vento e as ondas não preocupam Jesus, então elas não deveriam amedrontar você. Você pode não ser capaz de mudar a própria situação, mas pode escolher confiar fielmente em Deus no meio dela.

2. Fixe seus olhos em Jesus, pois Ele te leva à paz.

Você está olhando para o tamanho da tempestade ou inclinando-se para Aquele que pode acalmá-la?

É apenas focando em Deus, que sabe o fim de tudo, que você consegue atravessar qualquer situação com Sua sabedoria e paz.

3. Lembre-se: Jesus sempre está em seu barco conosco.

Para cada um de nós é fácil no medo quando não conseguimos controlar nosso futuro. Mas, ainda bem, Jesus conhece o nosso futuro, e Ele está sempre ao nosso lado.

Além disso, Ele chama a cada um de nós para viver pela fé, não pelo que vemos.

Concluindo:

Quando você se encontrar sobrecarregado pela vida, você sempre tem duas escolhas: focar em suas circunstâncias ou fixar seus olhos em Jesus.
Se você escolher olhar para Jesus acima de qualquer coisa, você começará a ver que as tempestades que enfrenta não são nem de longe tão poderosas quanto o Salvador está atravessando, ao seu lado, a tempestade com você.

Meu irmão e minha irmã, não se desespere. Creia e ore somente. Jesus nunca nos abandonará.

Deus te abençoe.
Diácono Miguel A. Teodoro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *