Alegre, Vargem Alta e Castelo emitem alertas para cheia de rio, inundação e queda de barrancos

Municípios monitoram a situação e pedem que moradores evitem áreas de riscos.

Diante das fortes chuvas no Estado, os municípios de Alegre e Castelo vêm monitorando a situação e alertando a população que mora nas áreas de riscos.

“Os motoristas que seguem sentido Celina x Guaçuí, devem ficar atentos no percurso, pois duas árvores caíram na estrada. Pedimos a todos que residem próximos a encostas, barrancos e as margens do rio, que permaneçam em atenção, e ao menor sinal de anormalidades, entre em contato com a Defesa Civil”, disse a Defesa Civil de Castelo.

Em Alegre, uma alerta foi dado às 20h30,  por causa das chuvas intensas e volumosas em toda região. “Rio Castelo enchendo rápido, com potencial para possível INUNDAÇÃO NA ÁREA URBANA. Previna-se, procure um lugar seguro”.

Vargem Alta

Nesta noite, a Prefeitura de Vargem Alta emitiu um alerta para a população às margens do Rio Fruteiras e Rio Novo e em áreas de encostas para que entrem em alerta de prevenção. “As chuvas que caem nessa tarde (01/03) em todo o município são intensas. Existe o risco iminente de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em locais com tais áreas de risco. Procure locais seguros, e qualquer emergência, procure a Defesa Civil Municipal! #Alerta #vargemalta.”

Redação Folha Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: