Alerta para chuvas fortes continua nesta quinta (14) no Espírito Santo; casa desabou em Santa Leopoldina

As chuvas forte que têm provocado alagamento, deslizamentos de terras e muito caos devem continuar nesta quinta-feira (14) em várias regiões do Espírito Santo.

De acordo com o alerta emitido às 9h21 pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), em 16 cidades o tempo seguirá instável com chuvas de moderada a forte intensidade que acarretarão em volumes acumulados elevados ao final do dia. O aviso é válido até 23h50 de hoje.

Na manhã de hoje (14), o município de Santa Leopoldina foi um dos mais afetados. Uma casa na localidade de Holanda foi soterrada. Uma idosa foi socorrida e três pessoas estão desaparecidas. Equipes da Defesa Civil Estadual, municipal, bombeiros e cães farejadores trabalham no resgate da família. Um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar também atua na ocorrência.

          Casa soterrada na manhã desta quinta-feira na zona rural de Santa Leopoldina/Redes Sociais

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) decretou alerta máximo. Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva em Santa Leopoldina foi de 160.13 mm.

Veja as cidades sob alerta segundo o Cptec:

Anchieta
Aracruz
Cariacica
Conceição da Barra
Guarapari
Itapemirim
Jaguaré
Linhares
Marataízes
Piúma
São Mateus
Serra
Sooretama
Viana
Vila Velha
Vitória

Fonte: Aqui Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: