Bebê pega coronavírus dentro de hospital e setor é bloqueado

Um bebê de cinco meses, que está internado no Hospital estadual Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, no Espírito Santo, desde que nasceu, foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), neste sábado (11).

De acordo com a Sesa, o bebê nasceu em novembro de 2019 e foi diagnosticado com displasia broncopulmonar. Desde então, tem recebido assistência necessária ao seu quadro clínico no hospital.

No dia 6 de abril, o paciente apresentou sintomas gripais e foi encaminhado para leito de isolamento. Depois, fez a coleta de exame para Covid-19, que resultou positivo.

O Hospital Dr. Jayme esclareceu que o novo vírus é considerado de transmissão comunitária, quando não é possível identificar a origem do contágio

Ainda segundo a Sesa, as equipes de Neonatologia e da Comissão de Controle de Infecção Hospital (CCIH), preocupadas com os demais bebês internados, decidiram investigar os outros pacientes do setor, além de bloqueá-lo para novas internações.

Os funcionários do setor também serão testados.

 

 

Fonte: G1/ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *