Bispo de Campos divulga orientações para a Festa de Corpus Christi

Uma das datas mais simbólicas para a Igreja Católica, a Solenidade de Corpus Christi será celebrado no dia 11 de junho, de modo diferenciado devido à pandemia do novo covonavírus. Diante da necessidade do distanciamento social, a fim de evitar aglomerações o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, divulgou orientações para os sacerdotes e fiéis de toda a Diocese de Campos. A data será comemorada com a celebração da Santa Missa, nas paróquias, que deverão transmitir a celebração pelas redes sociais, sem a presença de fiéis, como já está sendo realizado a pouco mais de dois meses.

De acordo com Dom Roberto as paróquias, da região central de Campos, estão se organizando para a realização com o passeio do Santíssimo Sacramento em carro aberto, onde irá percorrer um itinerário maior este ano. O início da transladação do Santíssimo será no Santuário de Adoração Eucarística, na Praça Tiradentes, no Centro da cidade. “Meus caros irmãos diocesanos se aproxima a grandiosa festa de Corpus Christi, o Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor. E que neste ano terá restrições em razão da pandemia. Haverá sim, um carro decorado, na área do Centro. Não terá a procissão do povo, por isso haverá um itinerário mais abrangente”, afirmou Dom Roberto.

Segundo o Bispo de Campos as paróquias estão autorizadas a realizar passeios, com trajetos menores e dentro do território paroquial, com o Santíssimo Sacramento, mas sem aglomerações ou acompanhamento de carros, em formato de carreata. “Nós teremos as carreatas menores das Paróquias, que terão simplesmente um carro com o Santíssimo Sacramento, e certamente limitado ao perímetro da paróquia. Já falamos da necessidade de evitar todo o tipo de aglomeração, que seja um sinal Eucarístico”, declarou o bispo.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *