Caso suspeito de Coronavírus no ES: paciente passou por exames para detectar outras doenças; resultado fica pronto nesta quarta

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o paciente é um morador da Grande Vitória, que chegou ao Espírito Santo no último domingo (23), já com os sintomas do vírus.

A Secretaria de Estado de Saúde convocou, na manhã desta quarta-feira (26), uma coletiva de imprensa para explicar a situação do paciente com suspeita de coronavírus, que está internado e recebe tratamento no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

O coordenador do Centro de Operações Estratégicas (Coe), Luiz Carlos Rablin, disse que o paciente está passando por exames para detectar a possível infecção por outros vírus. As análises coletadas do paciente foram enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, onde o material será analisado. O resultado dos exames deve ficar pronto dentro de uma semana.

De acordo com o coordenador, o Espírito Santo tem capacidade para atender as demandas comuns e os casos de suspeita de coronavírus.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o paciente é um morador da Grande Vitória, que chegou ao Espírito Santo no último domingo (23), já com os sintomas do vírus. O homem chegou por via aérea. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai avaliar a necessidade de averiguar a situação dos outros passageiros que estavam no mesmo voo e até o monitoramento do aeroporto de Vitória.

O coordenador informou ainda que o homem já possui outras doenças e passou por exames para detectar outras viroses. Os resultados desses exames ficam prontos ainda nesta quarta-feira (26), e podem descartar a suspeita do Coronavírus. Entretanto, o resultado do exame para coronavírus só fica pronto na próxima semana.

Luiz informou que o paciente não tem um quadro respiratório grave, mas deve ficar internado devido ao outro quadro clínico que já possui.

Redação Folha Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *