Corpus Christi: infectologista recomenda que população não faça viagens durante o feriado

Para o infectologista Crispim Cerutti, o prazer de viajar não deve ficar acima do zelo pela própria saúde

O feriado de Corpus Christi, conhecido pela tradição dos tapetes, será celebrado na próxima quinta-feira (11). O Governo do Espírito Santo decretou ponto facultativo na sexta, o que possibilitou o aparecimento do famoso “feriadão prolongado”. No entanto, em tempos de pandemia, a recomendação é não pegar a estrada e viajar.

O governador Renato Casagrande afirmou que deve entrar em contato com prefeitos do estado para que a presença de visitantes seja menor. “Até devo pedir aos prefeitos que inibam a presença das pessoas nas praias para que não tenhamos interação nesses locais”, revelou.

O infectologista Crispim Cerutti alerta que o prazer de viajar não pode ficar acima do zelo pela própria saúde. “A orientação é não sair de casa. Estamos chegando em um ponto crucial da pandemia, com o aumento na incidência no número de casos novos. A probabilidade infecção se torna muito alta”, explica.

Na casa da operadora de máquina industrial, Cristiane Ribeiro, a ordem é ficar em casa e se divertir junto com a família. “A gente se divertem em casa também. Fazemos um cinema particular nos fundos da casa e seguimos assim”, conta.

Coronavírus no Espírito Santo
Em 24 horas, o Espírito Santo registrou 33 novas mortes e 1.305 casos foram confirmados. Com a atualização dos dados, o número de óbitos provocados pela covid-19 subiu para 904 e o de casos confirmados para 21.964. Ao todo, 11.892 pacientes se recuperaram da doença.

Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record TV.

Redação Folha Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *