Dormir bem aumenta a imunidade; veja como melhorar seu sono

Atividades que relaxam a mente e diminuem a ansiedade, como meditação e yoga são indicadas.

Diante de crises vivenciadas por causa do Novo Coronavírus, ter uma boa noite de sono é essencial para a saúde. Estudos demonstram que dormir bem aumenta a imunidade. É enquanto dormimos que nosso organismo faz a metabolização de radicais livres e a recomposição das funções cardiorrespiratórias.

De acordo com a médico do sono Jéssica Polese, quando há privação de sono, importantes funções do sistema de defesa ficam prejudicadas, como a atividade fagocítica. “Os fagócitos são as células de defesa que têm a função de “comer” o vírus. Quando esses fatores imunológicos são afetados, as pessoas ficam mais suscetíveis a infecções”, ressalta.

Como dormir melhor ?

– Desligue a tevê. Ficar acompanhando as notícias o dia inteiro aumenta a ansiedade, o que prejudica a qualidade do sono.

– Mantenha uma rotina de exercícios físicos mesmo em casa.

– Mantenha seus hábitos de sono. Continue indo dormir e acordando nos mesmos horários de antes.

– Antes de dormir faça atividades prazerosas: leia um livro, beba um chá, desconecte-se da tecnologia.

– Dedique-se a um hobby. Aproveite a quarentena para fazer alguma atividade que antes não tinha tempo, como pintar, escrever, desenhar…

– Atividades que relaxam a mente e diminuem a ansiedade, como meditação e yoga também são indicadas. Há muitas pessoas oferecendo aulas on-line durante esse período.

Redação Folha Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *