Família lamenta a morte de idosa por covid-19: “A gente não acredita enquanto não acontece com a gente”

Maria Luiza Roni Poltronieri, de 80 anos morreu após ser infectada pelo coronavírus

Dona Maria Luiza Roni Poltronieri, de 80 anos era moradora de Linhares e morreu após ser infectada pelo coronavírus

Mais de 1600 pessoas já perderam a batalha contra o coronavírus no Espírito Santo. Entre as histórias de tantas vidas que partiram está a de dona Maria Luiza Roni Poltronieri, de 80 anos.

Chamada de ‘Dona Nega’ pelos mais íntimos, a idosa moradora de Linhares, no Norte do Estado, era muito alegre, adorava se arrumar e ir em festas, segundo a família.

A sobrinha dela, Mônica Poltronieri, disse que o diagnóstico da doença foi feito logo no início dos primeiros sintomas. “A batalha dela foi descoberta logo. Ela ficou internada por uns 10 dias, entubada, cada dia se agravando mais. Porém, infelizmente ela veio a óbito”, contou.

De acordo com Mônica, o período em que a tia passou no hospital foram angustiantes. “Eu te confesso que foram os dias mais tristes para toda família. Cada dia aquela ansiedade de sair o boletim e a esperança de que ela melhorasse. Nos primeiros dias ela estava até reagindo, mas infelizmente ela não conseguiu vencer”, lamentou a sobrinha.

Além das festas e reuniões com os amigos , outra paixão da Dona Nega era ficar rodeada pelos netos, duas meninas e dois rapazes. Agora fica a saudade e as lembranças dos aprendizados que ela deixou para a família. “Ela era muito alegre, adorava dançar, por onde ela passava ela contagiava a todos. Ela merecia muito viver entre nós”, contou Mônica.

Mais uma família que chora e mais uma família que faz um apelo. “Se protejam. Usem máscaras. Evitem aglomerações. Proteja quem você ama. Vamos ficar em casa. Vamos se cuidar, porque a gente não acredita enquanto não acontece com a gente”, finalizou Mônica.

* Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória / Record TV

Redação Folha Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: