Festival de imprudências próximo a barreira sanitária na BR-356

A equipe do site NF Notícias flagrou um festival de imprudências na manhã desta sexta-feira (22), na BR-356, próximo a barreira sanitária. Vários veículos estavam “cortando caminho” pelo acostamento e um deles quase atingiu um ciclista.

Os veículos tentavam fugir da fila que se formou por conta da fiscalização na barreira sanitária. Este tipo de infração é considerado gravíssimo e de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem como penalidade multa de R$ 880,41, além de sete pontos na Carteira de Habilitação.

A equipe do NF Notícias procurou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para falar sobre a fiscalização no trecho, uma vez que esse tipo de infração está ocorrendo com frequência.

Segundo a assessoria da PRF, a fiscalização é constante por toda a rodovia. O que acontece é a Prefeitura de SJB criou uma “terceira faixa” para que veículos adesivados possam passar por ali.

Sendo assim, esses veículos podem trafegar pelo acostamento, desde que estejam a pelo menos 200 metros da barreira sanitária e com o adesivo.

Segundo o assessor de comunicação da PRF, Yuri Guerra, caso o veículo, seja adesivado ou não, esteja trafegando pelo acostamento e longe da barreira sanitária, ele será multado.

O site também entrou em contato com o município de São João da Barra,que em nota informou que: ” Existe uma inspeção nas proximidades do Cepop, no acesso à BR-356, na cidade de Campos dos Goytacazes, com atuação da coordenação da Vigilância Sanitária da São João da Barra e do Porto do Açu para identificar veículos que estão trafegando a serviço, com destino ao Porto do Açu. Os mesmos recebem um adesivo de identificação para que possam passar na segunda barreira, na BR-356, sem a necessidade de uma nova inspeção”. 

 

Fonte: NF Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error