Hospitais filantrópicos em Campos voltam a fazer atendimentos após receber pagamento

Os hospitais filantrópicos de Campos voltaram com os atendimentos a população nesta quarta-feira (4). O anuncio foi feito pelos diretores das unidades após o pagamento de parte do repasse pela prefeitura. As unidades receberam R$ 8 milhões nesta terça-feira (3) de recursos oriundos do governo estadual.

Segundo Frederico Paes, diretor do Plantadores de Cana, o desejo é que a prefeitura retorne com as negociações. “A gente espera que a prefeitura volte com a negociação, voltando a conversar conosco. Mas, até hoje nós não sentamos para ter esse tipo de entendimento, sobre o que a prefeitura quer que os hospitais façam ou deixem de fazer”, afirmou.

O diretor ressaltou que a pediatria, clínica médica e alguns leitos do UTI estão funcionando plenamente. “Quando fechou estávamos com 128 pacientes internados e hoje nós estamos com 90. Vamos retornar pois esses pacientes estavam sem ter para onde ir”, frisou.

Já o diretor da Santa Casa, Cléber Glória, contou que o funcionamento global do hospital já foi retomado. Além disso ele deixou claro que todos os pagamentos em débitos da unidade, com médicos e fornecedores, entre outros. “O mais importante disso tudo é a reabertura do canal de comunicação com a prefeitura. O prefeito Rafael Diniz entrou em contato com os diretores dos hospitais tentando manter um canal de comunicação aberto para a gente retomar esse trabalho dos hospitais que é fundamental para a saúde do município”, concluiu.

Fonte: NF Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: