Itaperuna ganha mais leitos para tratamento de pacientes com Covid-19

Governo estadual atende às solicitações dos deputados Jair Bittencourt e Charlles Batista

A mobilização de deputados estaduais para a abertura de mais vagas para tratamento de pacientes com Covid-19 em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, surtiu efeito. O Hospital São José do Avaí, referência na região, ganhou dez novos leitos.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jair Bittencourt (PP), após reunião na última semana
com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe; o prefeito de Itaperuna, Alfredão; o
secretário de Saúde de Itaperuna, Marcelo de Ferreira; e Adriana Levone, assessora jurídica da pasta.
“Nossa reunião foi muito proveitosa. Além de dez novos leitos, teremos mais recursos, não só para o Hospital São José do Avaí, mas também para outros municípios do Noroeste Fluminense”, afirma Jair Bittencourt.
Líder do PSL na Alerj, o deputado Charlles Batista também vinha cobrando ao governo estadual a ampliação do atendimento de pacientes com Covid-19 em Itaperuna. Através de indicação legislativa nº 5141/2021, ele solicitou a disponibilização de mais leitos de UTI para o município.
“A situação da saúde em todo o Estado do Rio de Janeiro ainda é grave por conta da pandemia. Felizmente, o governo tem compromisso com todos, não deixa de olhar com atenção e cuidado para o  interior. Itaperuna, por ser um polo de atendimento no Noroeste Fluminense, precisa sempre estar com leitos abertos”, diz Charlles Batista.
Jair Bittencourt anunciou 10 novos leitos no Hospital São José do Avaí, após reunião com o secretário estadual de Saúde
Charlles Batista diz que Itaperuna, por ser polo de saúde na região noroeste fluminense, necessita de atenção especial

Juliana Oliveira

Assessoria de imprensa
(21) 99823-8672

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error