Mãe e filha são os primeiros casos suspeitos de coronavírus em São João da Barra

Uma mãe e uma filha, identificadas com as iniciais V. V., foram diagnosticadas com suspeita de coronavírus na manhã desta terça-feira (17), em São João da Barra.

Ambas voltaram de viagem do Rio de Janeiro e foram encaminhadas a Santa Casa de Misericóridia do município.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que elas estão com sintomas leves parecidos com o da gripe, sendo consideradas suspeitas. Além disso, estão em acompanhamento domiciliar e devem ficar isoladas durante esse período. Depois dos exames de rotina, exame físico adequado e história epidemiológica, será definida a conduta e classificação dos pacientes.

Na tarde desta segunda-feira (16) a prefeitura de São João da Barra em conjunto com o Porto do Açu, efetivaram diversas medidas para combate ao coronavírus e para proteção da população.

“Implementamos medidas preventivas, como homeoffice para os colaboradores que desenvolvem atividades que podem ser realizadas remotamente, além de alternância presencial para aqueles que atuam em atividades essenciais para a continuidade das operações. A segurança das pessoas é nossa prioridade”, explica Vinícius Patel, diretor de Administração Portuária do Açu.

Fonte: NF Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *