Mulher vítima de sequestro é resgatada na zona rural de Itapemirim; ex-marido é suspeito

A vítima foi encontrada na localidade de Córrego do Ouro, perto de uma mata fechada.

Uma monitora de van escolar, de 43 anos, foi resgatada neste sábado (14) durante uma operação conjunta realizada em Itapemirim, no sul do Estado. A vítima foi resgatada sem sinais de agressão.

Ela foi levada a um hospital para uma avaliação médica e, em seguida, encaminhada a um local seguro. A polícia acredita que o ex-marido dela possa ter envolvimento no sequestro.

O delegado plantonista da Delegacia Regional de Itapemirim, Thiago Viana, explicou que a vítima estava na localidade de Córrego do Ouro, perto de uma mata fechada, quando foi localizada.

“As buscas começaram assim que o sequestro foi noticiado à nossa delegacia, na data de ontem [sexta-feira]. Inicialmente realizamos diligências em Alto Coqueiro, onde a vítima e o sequestrador foram deixados por um comparsa. Em seguida, descobrimos um cativeiro, mas eles não estavam lá. Hoje as buscas foram em Garrafão e Córrego do Ouro, onde conseguimos resgatá-la”, descreveu.

As buscas foram realizadas em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal de Marataízes e Polícia Rodoviária Federal (PRF). No Córrego do Ouro, foi solicitado apoio do helicóptero do Notaer, pois o local era de difícil acesso.

“Localizamos a vítima na Zona Rural, em um grande vale, perto de uma mata. A descida era bastante íngreme. O suspeito e a vitima caminharam por cerca de oito quilômetros até chegarem a este ponto, onde ela não aguentou mais andar. Ela foi abandonada por ele, que prosseguiu na fuga pela mata”, explicou o delegado.

O crime

A monitora foi sequestrada na última sexta-feira (13), a bordo de uma van escolar. Ela contou ao delegado que pegava carona com a van frequentemente para ir de casa até a região onde ela iniciava a própria rota.

Nesta sexta, o veículo foi interceptado por um carro com três ocupantes, na localidade de Santo Amaro, em Itapemirim. Um homem desembarcou e, com uma arma de fogo, rendeu a monitora, obrigando-a a entrar no carro.

Durante as diligências, o motorista do carro foi preso em flagrante. Janderson Alves Pereira, 31 anos, é proprietário do veículo usado no sequestro e confirmou, em depoimento, que dirigia no momento do crime. Na residência dele, a polícia encontrou duas armas de fogo.

Janderson foi autuado em flagrante por sequestro e posse ilegal de arma de fogo, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes.

Outros envolvidos ainda não foram localizados. “Os levantamentos apontam que o ex-marido da vítima é o autor do sequestro, e outras pessoas podem estar envolvidas. As investigações terão continuidade”, afirmou Viana.

Redação Folha Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: