Ônibus do Transcol pega fogo em Cariacica e fumaça assusta moradores

Até o momento, não há informações confirmadas sobre a origem das chamas.

Pessoas que vivem próximo ao bairro Tucum, em Cariacica, se assustaram com uma fumaça espessa e escura que surgiu na região, na manhã desta terça-feira (03). A fumaça é provocada por um ônibus do sistema Transcol, que pegou fogo na avenida José Sette, na descida do bairro. A via foi interditada nos dois sentidos, para o atendimento da ocorrência.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e as chamas foram apagadas. O coletivo faz a linha 771, que liga o bairro Porto de Cariacica ao Terminal de Itacibá, no mesmo município.

Imagens enviadas para o jornalismo da Rede Vitória mostram a presença de rodoviários e pessoas próximas ao coletivo, quando as chamas tiveram inicio. Outro vídeo já mostra o veículo tomado pelo fogo. Policiais militares estiveram no local para atender a ocorrência.

Uma das passageiras que estava no veículo, disse que o incêndio começou em uma das rodas do ônibus. O motorista tentou apagar as chamas com o extintor de incêndio, mas a roda explodiu e as chamas começaram a se alastrar. De acordo com a passageira, todo mundo conseguiu sair do coletivo sem ferimentos.

Até o momento, não há informações confirmadas sobre a origem das chamas, mas de acordo com testemunhas, trata-se de um problema mecânica. O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GV-Bus) informou que a empresa responsável pelo ônibus  disse que enviou uma equipe para o local e que irá apurar a causa do incidente.

Redação Folha Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: