Passageiro de ônibus reage e entra em luta corporal com assaltante em Cariacica

O suspeito estava com uma arma falsa e anunciou o assalto logo após o coletivo sair do Terminal de Jardim América. Ele foi detido e levado para a delegacia

Um homem foi detido após tentar assaltar um ônibus do sistema Transcol, nesta segunda-feira (21), em Cariacica. Um dos passageiros do coletivo reagiu à abordagem do suspeito e entrou em luta corporal com ele.

Outras pessoas também partiram para cima do assaltante, que só foi solto pelos populares após a chegada da Polícia Militar. O suspeito, de 28 anos, foi conduzido para a Delegacia Regional de Cariacica.

O assalto aconteceu a um ônibus da linha 509, que sai do Terminal de Campo Grande, em Cariacica, e segue até o Terminal de Carapina, na Serra. Segundo testemunhas, o criminoso embarcou no Terminal de Jardim América, em Cariacica, e anunciou o assalto quando o coletivo passava próximo a um posto de combustíveis na BR 262.

O suspeito estava com uma arma falsa. Um motorista de ônibus, que estava como passageiro do coletivo, disse que teve a arma apontada quando tirou o celular do bolso para checar as horas. Ele ficou revoltado com a ação criminosa e foi para cima do assaltante, mesmo sem saber se a arma era ou não falsa.

Os dois entraram em luta corporal dentro do ônibus e continuaram a briga fora do coletivo, quando outras pessoas também foram para cima do assaltante. A cobradora do ônibus disse que também teve a arma apontada para a cabeça e ficou desesperada ao ver o motorista e o criminoso lutando, temendo que a arma disparasse.

A Polícia Civil informou, por meio de nota encaminhada no início da noite desta segunda-feira, que ocorrência ainda estava em andamento no plantão da Delegacia Regional de Cariacica e que, por isso, não tinha informações do procedimento a ser adotado com o conduzido pelo delegado plantonista.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV

Redação Folha Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *