Polícia “quebra a banca” em São José do Calçado

Na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 7h30, a Polícia Militar apreendeu grande quantidade de drogas e detiveram quatro pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes, em São José do Calçado.

Após denúncia anônima, militares prosseguiram ao bairro Astolpho Virgilio onde, segundo informações, um veículo de aplicativo chegaria nesta madrugada com entorpecentes. A droga seria entregue para uma mulher já conhecida pela Polícia por envolvimento com o tráfico local. A pessoa denunciante disse ainda que a droga estaria no pneu do veículo.

A PM realizou patrulhamento pela cidade e localizou o veículo denunciado. M. B. C., de Duque de Caxias-RJ, era o motorista do carro. O suspeito estaria na casa de um amigo, também considerado suspeito pelos militares. Durante a abordagem, os policiais constataram também que não havia o estepe no veículo.

Ao ser questionada pela PM, o motorista confessou que realmente trouxe entorpecentes da favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. Disse também que a droga estava no estepe do veículo e o seu serviço era apenas trazer a carga para uma mulher.

A suspeita faz parte da quadrilha investigada pelo GAECO, na operação “O Gangster”, deflagrada no dia 22 deste mês. Na operação parte dos entorpecentes e uma arma de fogo foram encontrados.

Com a informação, os militares, com apoio de outras viaturas de Bom Jesus do Norte, prosseguiram até a casa da suspeita. Ao perceber a formação do cerco policial, a mulher jogou uma sacola de cor preta, nos fundos de sua residência. Dentro da embalagem estava os entorpecentes, prontos para comércio.

Pôde ser observado também pelos militares, que um dos suspeitos pulou uma das janelas de uma casa, na mesma rua, se escondendo lá dentro.

Diante do flagrante, os militares realizaram buscas no interior da casa da mulher e localizaram o estepe do veículo, debaixo de uma cama. Também foram encontrados 11 aparelhos celulares e diversas sacolas de sacolé (utilizados para endolação de entorpecentes). Ao abrir o pneu, a PM encontrou mais entorpecentes.

Ao todo foi apreendido 3.039 unidades de crack e 1.224 unidades de maconha, prontas para comércio, além de um tablete de maconha. Todo os entorpecentes pesavam aproximadamente 3,610 quilos.

Os suspeitos P. C. do N., de 33 anos, V. N.dos S. S., 19 anos, um menor e o motorista, foram conduzidos a Delegacia de São José de Calçado, juntamente com o material apreendido.

Por https://905fm.com.br/policia/policia-quebra-a-banca-em-sao-jose-do-calcado/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *