Prefeitura de Guaçuí orienta população sobre descarte correto do lixo e entulhos

A Prefeitura de Guaçuí está orientando a população sobre a coleta diária do lixo e também o recolhimento de entulhos e móveis velhos que algumas pessoas insistem em depositar no meio da rua.

A administração municipal está solicitando que as pessoas procurem verificar em que hora é feita a coleta de lixo em sua rua e bairro, para só colocar os resíduos para serem coletados nesses horários. “Isso evita que o lixo fique por muito tempo na rua, o que acaba provocando mal cheiro, atrai insetos e também animais, como cachorros que espalham o lixo pela rua”, explica o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcello Lougom Rodolfo.

Na campanha, a Prefeitura lembra à população que a limpeza pública é obrigação de todos, pedindo que cada um faça a sua parte e coloque o lixo para coleta na hora certa.

A orientação também se refere à coleta de entulhos e móveis velhos. Apesar de não ser obrigação da municipalidade coletar esse tipo de resíduos, porque isso é de responsabilidade de quem o produz, a equipe da Semoisp faz o recolhimento. Contudo, a administração municipal vai começar a enviar um carro de som, um dia antes, avisando que vai realizar esse tipo de coleta no referido bairro ou rua no dia seguinte. “Então, se a pessoa tem entulho ou algum móvel velho para descartar, pedimos que aguarde o aviso do carro de som, para fazer o descarte, para também evitarmos que isso fique no meio da rua por muito tempo”, explica Marcello Rodolfo.

Praticamente todos os dias, servidores da Semoisp fazem a coleta de uma incalculável quantidade de móveis e pedaços de mobília que são descartadas irregularmente pelas ruas da cidade de Guaçuí. Além disso, é grande quantidade de entulho encontrado em vários pontos, não havendo como a Semoisp fazer o recolhimento de tudo ao mesmo tempo. Por isso, a Prefeitura conta com a colaboração de todos para que possa fazer essa coleta de forma coordenada com a população.

Fonte: Aqui Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: