Quadrilha é presa após amarrar vítimas durante assalto a residência
Três assaltantes foram presos na noite desse sábado (30), durante um assalto a residência na Rua Por do Sol, próximo ao brizolão em Aquários, Cabo Frio. O quarto preso foi preso após uma ação conjunta entre PM e a PRF.
Os policiais foram acionados para verificar uma denúncia sobre um assalto a residência no local. Chegando no endereço, os PMs perceberam que os criminosos estariam se preparando para sair.
Ao avistarem a viatura, dois dos bandidos entraram na casa novamente, sendo abordados na varanda da residência. Já o terceiro preso foi abordado dentro do carro das vítimas, que seria levado no crime.
No veículo haviam diversos pertences das vítimas, e com os presos foram apreendidos dois celulares e R$ 950,00 em espécie e um revólver calibre 38 com seis munições.
Durante a ocorrência, os policiais escutaram pedidos de socorro das vítimas e as localizaram em um dos cômodos com pés e mãos amarrados.
Ainda no local, a guarnição tomou conhecimento pelos acusados de um quarto homem da quadrilha, sendo ele o responsável pelo resgate após o assalto, informando o veículo o qual estaria.
Ainda no local, os policiais tomaram conhecimento de que havia um quarto integrante da quadrilha, ele seria responsável pelo resgate após o assalto, sendo informado em qual veículo ele estaria. A partir daí iniciou uma ação de cerco.
Informações davam conta de que um veículo com as mesmas características havia sido abordado em Rio das Ostras. O BPRv e a PRF foram informados sobre o caso e passaram a monitorar as rodovias.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o carro havia passado pelo posto de Casimiro de Abreu. Outras equipes do 35º BPM também montaram o cerco em Rio Bonito, assim como a PRF na BR-101 com Via Lagos.
Após nova informação da PRF, sendo constatado que o veículo teria subido pelo Sana e poderia passar por Cachoeira de Macacu. Foi montado um novo cerco e o veículo foi localizado em Itaboraí, onde equipes do 35° BPM deram voz de prisão em flagrante e conduziram o suspeito a 126ª DP.
Vale ressaltar que toda a ação foi possível graças a um trabalho de inteligência e integração das unidades envolvidas, bem como por toda a cooperação da PRF, que prestou total apoio com informações que levassem a prisão do fugitivo. Na DP, os quatro homens ficaram presos.
Fonte: NF Notícias.