Quais são os malefícios do fumo?

Quais são os malefícios do fumo?

Hoje, o consumo de cigarros aumentou consideravelmente. Fumar diminui a espectativa de vida dia a dia. Algumas crianças na adolescência estão inconscientemente consumindo tabaco (cigarro). Fatores ambientais estão entre os fatores que causam tabagismo amigável. Então, quais são os malefícios do fumo?

Embora se saiba o quanto o fumo é prejudicial à saúde, a maioria das pessoas o usa. Ainda hoje, é muito difícil encontrar pessoas que não os usam. O tabagismo, classificado em primeiro lugar nos hábitos nocivos mais comuns, não é possível curar as doenças causadas pelos danos ao corpo, pode levar a pessoa até a morte.

Como o fumo destrói todas as funções que protegem o trato respiratório uma a uma, os pulmões ficam abertos a todos os tipos de doenças. Enquanto fuma, todas as substâncias nocivas do cigarro, juntamente com a fumaça são atraídas para os pulmões. Portanto, as doenças originárias dos pulmões são a principal causa de doenças relacionadas ao tabagismo. Câncer de pulmão, pneumonia, bronquite e enfisema são as mais comuns, mas podem ocorrer ainda mais doenças diferentes, o que reduz significativamente a qualidade de vida de uma pessoa.

Fonte: gundemdekihaber.com
Rádio Versátil Web – Bom Jesus do Itabapoana RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error