Quarentena: saiba como higienizar os brinquedos das crianças

Os adultos devem higienizar os brinquedos a cada 15 dias para evitar complicações relacionadas à saúde dos pequenos, deixando a brincadeira segura e saudável.

Em época de quarentena, com as escolas e creches fechadas, e com crianças em casa, é comum os brinquedos ficarem espalhados pelos cômodos da casa, e até mesmo na área de lazer para quem possuí em suas residências.

Nem todos os locais onde as crianças ficam, estão totalmente limpos, com isso os pequenos não sabem diferenciar os objetos limpos ou sujos e acabam tendo contato com esses objetos sujos, ficando suscetíveis a doenças e infecções.

Desse modo, os adultos devem higienizar os brinquedos a cada 15 dias para evitar complicações relacionadas à saúde dos pequenos, deixando a brincadeira segura e saudável.

Mas cada tipo de material merece um cuidado diferente. Veja algumas dicas:

Plástico ou borracha

– Coloque esses brinquedos de molho em uma bacia com água morna, vinagre ou detergente. Deixe algumas horas de molho e logo em seguida esfregue os brinquedos para retirar toda a sujeira e enxágue até que saia todo o produto de limpeza.

Brinquedos com apito (exceto eletrônicos)

– Lave com um pouco de água e sabão. Não os coloque de molho ou em água corrente, pois podem parar de fazer barulho.

Metal

Para esse tipo de material é preciso ter cuidado em não deixar a peça úmida, uma vez que ela pode enferrujar. Para limpar, utilize pano com álcool, para que a umidade evapore mais rápido.

Brinquedos de banho

Após a hora do banho, seque os brinquedos para evitar mofo e fungos e tire-os do banheiro, pois o ambiente continua úmido por muito tempo.

*Com informações do Portal do Governo de São Paulo/MSN

Redação Folha Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: