Rio Veado em Guaçuí sobe 4,40 metros e alerta é mantido

Duas residências, que já tinham sido notificadas pela Defesa Civil do município, foram alagadas e as famílias estão recebendo assistência

Alissandra Mendes

Redação Folha Cachoeiro

O rio Veado, que corta o município de Guaçuí, na região do Caparaó, está a 4,40 metros acima de seu nível normal e a Defesa Civil do município mantém o alerta, especialmente, para a população ribeirinha. Duas casas, próximas ao rio, foram alagadas com a cheia.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Joilson Wagner da Costa, o rio está no limite para transbordar. “O rio comporta cerca de 4,60 metros e está no limite de saturação. Continuamos com o monitoramento e o alerta está mantido, já que ainda chove na região”, explica.

Duas casas, localizadas no bairro São Miguel, foram atingidas pela cheia do rio. O proprietário dos imóveis já tinha sido notificado pela Defesa Civil, Secretaria de Obras e até mesmo a Polícia Militar Ambiental, por ter construído parte do imóvel no limite do rio e foram avisados que precisavam deixar o local, mas se recusaram. A Prefeitura do município está prestando assistência para as famílias atingidas.

Previsão

O Espírito Santo segue em nível de atenção devido à previsão de pancadas moderadas a fortes de chuva, em pontos isolados, que podem resultar em acumulados expressivos durante o fim de semana.

A atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo fechado em todo o Estado nesta sexta-feira (24). Chove ao longo do dia em todas as regiões, podendo ocasionar grandes acumulados de precipitação em alguns pontos.

No sábado (25), a atuação da ZCAS mantém o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva, que podem ser localmente forte em algumas áreas.

Rádio Versátil Web – Bom Jesus do Itabapoana RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error